Melhor sistema de controle patrimonial 

Compartilhe esse post

Um bom sistema de controle patrimonial faz toda a diferença para qualquer gestor que esteja em busca de processos mais modernos. Novas tecnologias trouxeram para a gestão facilidades que sequer eram imaginadas há alguns anos. Deixar de usá-las é uma desvantagem competitiva gigante. 

Com um investimento bem em conta é possível ter em mãos um software que torne a gestão dos ativos muito mais ágil e eficiente. Esse tipo de aplicativo propicia o acesso dos dados via smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel. Ou seja, o gestor tem sempre a seu alcance, a apenas alguns cliques de distância, qualquer informação necessária para uma tomada de decisão mais assertiva. 

Existe uma grande variedade desse tipo de aplicação no mercado, mas qual é a melhor para você e a sua empresa? Confira os cinco passos que fundamentais para fazer a escolha correta aqui no Blog da Integrade Consulting e tenha os melhores resultados! 

Leia também! Integrade Mobile Inventory: modernize o seu inventário 

Passo 1 – Experiência conta (e muito!) 

Os avanços da tecnologia trazem um leque enorme de soluções que podem ser escolhidas por uma empresa para qualquer processo que ela queira automatizar. Desse modo, a escolha é sempre um pouco mais difícil e aí entra uma estratégia que faz toda a diferença. 

Antes de escolher entre uma aplicação ou outra que possa melhorar o controle patrimonial, pesquise sobre a empresa que a oferece. Quais são os clientes dessa empresa, quem são seus especialistas, ela produz conhecimento sobre a gestão de patrimônio?  

Ao responder cada uma dessas perguntas você estará dando um passo a mais rumo à escolha perfeita. Só quem entende muito sobre o assunto pode trazer a melhor solução.  

Leia também! Como Maximizar O Uso Do Seu ERP 

Passo 2 – Excelente funcionalidade  

Agora que você já pesquisou e sabe que o fornecedor desse sistema automatizado para controle patrimonial tem o know-how necessário para ser seu parceiro, é hora de testar a funcionalidade do software que ele oferece. 

Tenha a certeza de que o sistema é ágil e preciso. Teste também a capacidade que ele tem de cruzar dados, possibilitando a geração de relatórios e de conhecimento para a melhor tomada de decisões.   

Uma dica importante: soluções baseadas em armazenamento em nuvem permitem que dados sejam acessados literalmente em qualquer lugar do mundo. Basta ter um smartphone e acesso à internet para acessar os dados. 

Leia também! Vantagens do armazenamento de dados da empresa na nuvem 

Passo 3 – Segurança é fundamental 

Lembre-se de quer o controle patrimonial tem dados que são chave para qualquer negócio e que você não quer que essas informações sejam acessadas por qualquer um. Assim, a proteção desses dados tem que ser um dos pontos fundamentais para a escolha do sistema perfeito para a gestão do patrimônio. 

Mais um motivo para que você aposte na segurança da informação é a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. Uma porta aberta para um ataque de hackers pode significar multas e sanções pesadas e, é claro, o seu sistema precisa estar protegido contra essa possibilidade. 

Leia também! Tecnologia na Gestão de Ativo 

Passo 4 – Confiabilidade contínua 

Você já tentou acessar uma aplicação online e ela estava indisponível em algum momento? Isso acontece, mas quando estamos falando sobre dados estratégicos para a nossa empresa não dá para brincar. É preciso ter a certeza de que o sistema é confiável o tempo todo. 

Sistemas que contam com manutenção preventiva e que tenha equipes de especialistas trabalhando com atualizações são mais confiáveis e, por isso, uma escolha melhor.  

Leia também! Gestão De Inventário: Tecnologias para aumentar a eficiência 

Passo 5 – Controle patrimonial com integração contábil 

Por mais importante que seja conhecer em detalhes os bens que compõe o ativo de uma empresa, o controle patrimonial também é uma necessidade legal. O ativo tem que estar descrito nas demonstrações contábeis, com detalhes sobre depreciação, exaustão e amortização. 

Assim, é claro que o sistema escolhido pelo gestor para o controle patrimonial também deve contar essa integração, facilitando o trabalho e agilizando os processos contábeis de toda a equipe responsável por eles.   

Leia também! Gestão de ativos por Georreferenciamento: conte com a Integrade 

Conheça as soluções Integrade Consulting 

A Integrade Consulting é uma empresa que transformar o conhecimento em valor diferencial no desenvolvimento de soluções e serviços. Nosso objetivo é auxiliar parceiros a atenderem com excelência seus objetivos, metas e resultados.  

Nos dedicamos trazer cada vez mais benefícios, tecnologia e qualidade aos nossos serviços, soluções e processos, além de modernizar a nossa estrutura, com o propósito de atender os clientes com o que há de melhor em conhecimento, técnicas e ferramentas de alto valor agregado. 

Ainda tem dúvidas? Conheça as soluções Integrade, entre em contato agora mesmo com nossos especialistas e conheça mais sobre o assunto. É hora de dar um salto de eficiência na sua gestão! 

Compartilhe esse post

Explore mais

No posts found!

Você deseja melhorar a performance do seu negócio?

Nos envie uma mensagem

× Como posso te ajudar?