Avaliação Patrimonial

Para atribuir as novas taxas de depreciação, tornou-se obrigatória avaliação dos bens do ativo imobilizado segundo ICPC-10, desde que que comprovem o estado de conservação dos bens patrimoniais que encontrarem-se dentro do processo produtivo. Os bens serão avaliados a valor de mercado, mediante cotação juntos aos fornecedores, definindo-se o valor liquido de venda dos mesmos em função do estado de conservação de cada bem avaliado.

Como fazemos a avaliação patrimonial

Fornecemos pluralidade nos serviços de avaliações para atender as mais variadas demandas de mercado considerando as principais normas técnicas brasileiras.

Tipos de avaliações

1

Avaliação de Bens Móveis

Para atribuir as novas taxas de depreciação, tornou-se obrigatório a avaliação dos bens do ativo imobilizado segundo ICPC-10, desde que comprovem o estado de conservação dos bens patrimoniais que estiverem dentro do processo produtivo. Os bens serão avaliados a valor de mercado, mediante cotação juntos aos fornecedores, definindo-se o valor liquido de venda dos mesmos em função do estado de conservação de cada bem avaliado.

2

Avaliação de bens de conteúdo

Consiste na verificação e na complementação dos elementos relativos aos pressupostos avaliados, no caso de máquinas, equipamentos e outros bens. Durante a vistoria técnica e através de informações e observações meticulosas, estabelecemos individualmente compatível em cada caso, de acordo com a estimativa de usos futuros, estados gerais de conservação, manutenção e diversas outras variáveis específicas de cada item.

3

Avaliação de Bens imóveis

A avaliação relaciona as características técnicas do imóvel, o estado de conservação, etc., para a elaboração dos cálculos de composições do valor com ferramentas da Engenharia Econômica com métodos e processos matemático – estatísticos, considerando as Normas para Avaliação do Instituto Brasileiro de Avaliações e Associação Brasileira de Normas Técnicas.

4

Avaliação de bens intangíveis

Os valores da marca são constituídos através de análises do cenário mercadológico, análises de segmento de mercado, aspectos de regularidade trabalhista, tributária, fiscal e societária; coleta de informações técnicas em campo; análise de indicadores.

5

Avaliação para fins de seguro

O Laudo Técnico de Avaliação Patrimonial para fins de Seguros inclui: memorial descritivo, relatório fotográfico, metodologia utilizada, consistência de critérios memórias de cálculos, fontes de consulta e conceitos sobre a manutenção, operação e conservação dos bens e índices relativos à depreciação física e funcional de cada item.

Anos de experiência

Com décadas de experiência comprovada, nossa equipe está preparada para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e muito mais.

O diferencial está na Metodologia Integrade.

Há mais de 20 anos prestando serviços para diversos tipos de negócios, oferecemos maior agilidade, robustez e inovação

Soluções pensadas na Eficiência

Nossas soluções não só atualizam informações dos serviços de inventário realizados em tempo de execução, como permitem a localização e conciliação de itens em tempo real.

Empresas que confiam na gente

Venha fazer a diferença com a gente

Entre em contato agora mesmo e de um UP na sua gestão empresarial

× Como posso te ajudar?